sexta-feira, 24 de junho de 2016

(G)Old Man Sex?

Dizia Newton:

"A matéria atrai a matéria na razão directa das massas e na razão inversa do quadrado das distâncias."

Voilá!

E, tendo Montaigne dito que "les bons esprits se rencontrent", seria também de admitir que "et les mauvais aussi".

A tempo: Os comentários que aparecem nos espaços para isso abertos em portais de notícias ou nas (mal)ditas redes sociais a elas ligadas cumprem também uma regra universal: esgotadas rápida e parcamente as tentativas de exposição racional de razões (por vezes essas tentativas nem existem) entra-se na globalização da peixeirada e no insulto chocarreiro ao interlocutor desconhecido, como se isso lhe fizesse demonstrar razão (talvez auto-faça, mas não passa daí!). Essas estranhas vias são, pois, uma expressão clara do "discurso escondido" no rigoroso sentido técnico. E, com isso, trazem algo mais: perda de tempo, ganho de entropia, percepção de incapacidade e engano de endereço. Porque a luta não é ali!

quinta-feira, 23 de junho de 2016

BREXIto

DE qualquer forma uma colossal e histórica "barraca", para qualquer lado que a votação desse. E não se pode deixar de dizer que os EUroburocratas entrincheirados em Bruxelas  ou ali à volta, incluindo os (sempre) autoproclamados uber alles, não fizeram o possível e o impossível para chegar a isto. 

Esperemos agora pelas eleições do apartamento ao lado, aqui no piso.

Acrescentarei qualquer coisa, quando descobrir, neste blogue, onde a deixei. Pronto, já encontrei e já descobri que tenho alguns "poderes" e que, de ainda longe, topei o cheirete que se estava a gerar: vejam-se as "bicadas" de 16DEC2010 e 05JAN2011, relembradas em 16JUL2015, em que se fala de EFTA, de burro do presépio e até de Sócrates. Quanto ao resto, de Bruxelas que fiquem os restaurantes do Sablon.

Hasta domingo, en Madrid!

E a fechar, recebida a notícia da natural e consequente demissão do Cameron, :mais uma alfinetada : repararam já como o Boris e o Trump até têm semelhanças?